Economia

Panorama AgroMS vai debater principais temas do setor rural na sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 19/06/2012 22:37

O Panorama AgroMS, evento promovido pela Famasul, acontece nessa sexta-feira (22), em Campo Grande, a partir das 14h, no auditório da Famasul.

Com palestras que vão orientar produtores rurais quanto às adequações emergenciais ao novo Código Florestal, o evento também vai abordar os desafios do mercado da pecuária. A entrada será franca.

Um dos palestrantes será a advogada Samanta Pineda, que vai falar sobre as medidas urgentes que precisar ser tomadas no setor agropecuário brasileiro. Ela também vai falar sobre os cuidados que o produtor precisa ter quanto ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Outro que vai conversar com os presentes é o engenheiro agrônomo e diretor presidente da Scot Consultoria, Alcides Torres. Ele vai abordar o mercado da pecuária e apontar os desafios que o produtor rural pode enfrentar nos próximos anos.

Torres vai tratar do cenário do setor no Brasil e no mundo, as perspectivas de abertura de mercado e as exigências que devem ser atendidas pelos pecuaristas para ampliar a venda do produto brasileiro no exterior.

Nos siga no Google Notícias