Economia

Ministro se reunirá com sindicatos rurais das cidades fronteiriças

Jeozadaque Garcia | 04/01/2012 21:53

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, que desembarca na próxima sexta-feira (06) em Ponta Porã, deverá se reunir com representantes dos sindicatos rurais das cidades sul-mato-grossenses que fazem fronteira com o Paraguai.

O país vizinho confirmou nesta segunda-feira um novo foco de aftosa no departamento de San Pedro, a cerca de 150 quilômetros do Estado.

Segundo o Superintendente Federal de Agricultura de MS, Orlando Baez, o ministro chegará à fronteira às 9h. Depois, seguirá em direção ao município de Coronel Sapucaia acompanhado da secretária de Produção e Turismo do Estado, Tereza Cristina, e do próprio Baez.

De volta à Ponta Porã, os três se reúnem com representantes dos sindicatos rurais. Na parte da tarde, já em Campo Grande, o ministro terá agenda com o governador André Puccinelli (PMDB) e com os secretários de agricultura do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina.

Monitoramento - Ainda de acordo com Baez, a superintendência monitora a aftosa desde o primeiro foco, confirmado no mês de setembro, através de videoconferências.

As conversas, antes feitas semanalmente com representantes dos quatro estados, são realizadas todos os dias e visam buscar mecanismos eficazes de combate ao vírus.

Nos siga no Google Notícias