Economia

Ministro anuncia inclusão de mais 1,7 mil famílias no luz para Todos em MS

Edivaldo Bitencourt | 01/08/2013 15:50
Senador discute ampliação de programa em MS (Foto: Divulgação)
Senador discute ampliação de programa em MS (Foto: Divulgação)

O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, anunciou, nesta quinta-feira (1), a inclusão de mais 1,7 mil famílias no programa Luz para Todos em Mato Grosso do Sul. A garantia foi dada em reunião com o senador Waldemir Moka (PMDB).

Os contemplados são assentados que receberam o título do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no dia 11 de junho de 2011, data limite para a seleção para as ligações elétricas. No total, 5,2 mil ligações estão sendo feitas em MS.

O secretário nacional de Energia Elétrica, Ildo Wilson Grüdtner, vai encaminhar o aditivo para a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) adotar as medidas para ampliar o programa.

Para o senador Moka, a concordância do ministro foi de grande importância para essas famílias – e para a economia do Estado. Ele frisou que todas estão em aquisição das terras e vão ser beneficiadas com energia elétrica.

O deputado Junior Mochi (PMDB), que participou da reunião com o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), disse que foi uma conquista importante para a agricultura familiar.

Nos siga no