Economia

Ministro aceita pedido de MS sobre zoneamento de cana

Redação | 01/04/2009 18:59

O projeto de zoneamento agrícola para o plantio de cana-de-açúcar no Brasil, de autoria do governo federal e tramitando no Congresso Nacional, já está pronto, mas ainda não foi divulgado por conta das reivindicações de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Segundo o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, "na área de Mato Grosso do Sul eu não vejo dúvida alguma para que esse zoneamento aconteça, já em relação a Mato Grosso as dúvidas são apenas técnicas".

A secretária de Estado de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, comentou que a área escolhida para sediar o plantio de cana deve atender a solicitação do Ministério do Meio Ambiente, que sugere uma área de 1,2 milhão de hectares. Tereza, no entanto, adiantou que "não é no Pantanal, pois ali nunca terá usina. Estou falando do entorno".

Caso o Estado não atenda à reivindicação do tamanho da área, pode ficar de fora do zoneamento.

Reinhold veio a Campo Grande participar da Expogrande e já visitou estandes da prefeitura, governo, Banco do Brasil e Embrapa. No parque ele conferiu os animais e relatou que amanhã permanece em Mato Grosso do Sul, pois participa de reunião na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS). 

Zoneamento

Nos siga no Google Notícias