Economia

Ministério entrega título de propriedade para 47 famílias de assentados

Nicholas Vasconcelos | 11/06/2012 16:58

Títulos foram entregues para assentados de Jardim e Itaquiraí

Assentados de Jardim e Itaquiraí receberam títulos de propriedades. (Foto: Divulgação)
Assentados de Jardim e Itaquiraí receberam títulos de propriedades. (Foto: Divulgação)

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o governador André Puccinelli assinaram nesta terça-feira (11) entregaram títulos de terras para 47 famílias de assentados de Mato Grosso do Sul e assinaram acordo cooperação para implantar a RBR (Rede Brasil Rural) em Mato Grosso do Sul, que é um site para comercialização de produtos da agricultura familiar através de compras coletivas.

A assinatura foi durante o ato de entrega de 19 retroescavadeiras em Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande.

Os títulos de posse foram entregues para os assentados das fazendas Arataba e Santa Terezinha e com os documentos os assentados se tornam agricultores familiares podem ter acesso ao PNCF (Programa Nacional do Credito Fundiário), que já beneficiou mais de 2 mil famílias em Mato Grosso do Sul.

Já a RBR é um site onde os agricultores se cadastram por meio de cooperativas e negociam seus produtos pela internet, além de comprar insumos, máquinas e equipamentos agrícolas com melhor preço através de compras coletivas. Lançada no passado a RBR já conta com 6 mil agricultores familiares cadastrados por meio de 499 cooperativas.

Pepe Vargas também anunciou que outras 21 máquinas devem ser entregues em Mato Grosso do Sul e também participou da emissão de documentos para os assentados, como carteira de trabalho e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Nos siga no