Economia

Leilão vai comercializar 18 mil toneladas de algodão de MS

Priscilla Peres | 19/09/2014 12:59

Na próxima semana, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) fará o primeiro leilão de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural) para comercialização de 501 mil toneladas de algodão. A produção de nove estados está inclusa no certame, entre elas 18 mil toneladas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Conab, o leilão visa escoar a produção das safras 2013/2014 e 2014, da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, São Paulo e Tocantins. Nesses estados, o preço recebido pelos produtores está abaixo do mínimo de R$ 54,90/arroba (15 quilos).

Podem participar do leilão que acontece no dia 25 de setembro, produtores rurais ou cooperativas. O produto, em pluma, deverá ser vendido e escoado para qualquer localidade diferente da Unidade de Federação de plantio. Quando a operação for realizada no mesmo Estado de plantio, também deverá ser comprovada a sua venda e transformação em fio ou tecido por uma indústria de fiação.

Os produtores rurais ou suas cooperativas interessadas deverão atender e cumprir todas as regras e condições previstas no Regulamento Pepro nº 001/08 e no aviso específico desta operação. Ambos estão disponíveis para consulta no site da Conab (www.conab.gov.br)

Nos siga no Google Notícias