Economia

Governo tenta abrir mercado chinês para carne suína

Redação | 15/04/2010 12:51

O governo brasileiro tenta negociar com a China a abertura daquele mercado para a carne suína brasileira in natura. "A relação bilateral com a China é altamente vantajosa para o Brasil", destacou o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, durante almoço oferecido hoje ao ministro da Administração Geral de Supervisão da Qualidade, Inspeção e Quarentena da China, Wang Young. Ele lembrou que o país asiático é o maior importador mundial do produto.

Entre hoje e amanhã ocorre a segunda sessão do Subcomitê de Inspeção e Quarentena, da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No encontro de amanhã com o representante chinês, será finalizada a reunião técnica e analisados os avanços da relação bilateral.

A carne suína é o 10º principal produto na pauta de exportações de Mato Grosso do Sul. Nos primeiros dois meses deste ano renderam negócios de US$ 3.010.289 ao Estado, considerando o produto congelado. O aumento em relação ao mesmo período do ano passado é de 160%.

Nos siga no Google Notícias