Economia

Frigorífico de aves não pagou rescisões, diz sindicato

Redação | 14/01/2009 13:40

Os 450 funcionários do Diplomata, antigo Frangovit, de Campo Grande, demitidos em novembro do ano passado, ainda não receberam suas rescisões, denuncia o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Campo Grande, Rinaldo de Souza Salomão.

Ainda, segundo ele, a empresa se nega a pagar o acerto dos que já trabalhavam na unidade no período em que ainda era a Frangovit. Rinaldo afirma que vai pedir a intervenção do Ministério Público do Trabalho para que os empregados "não sejam passados para trás" pela empresa.

A categoria é representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Frios e Carnes de Campo Grande, mas Rinaldo diz que tem sido procurado por vários funcionários e resolveu intervir e pedir o apoio do MPT. "Ora, se a empresa assumiu as ações e toda estrutura física e profissional do antigo Frangovit, agora ela não pode fugir da responsabilidade de arcar com os devidos acertos", comentou o sindicalista.

O acerto estava previsto para 19 de dezembro. Na unidade foi informado que apenas o gerente, que não estava presente, pode falar sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias