Economia

Fórum em Campo Grande discute desafios de logística no agronegócio

Viviane Oliveira | 30/05/2014 10:06

Os desafios da infraestrutura logística para o agronegócio são tema do II Fórum de Agronegócios realizado pela Amcham Campo Grande que está sendo realizado nesta sexta-feira (30), no Buffet La Riviera. O encontro irá debater ainda soluções pra a produção agrícola de Mato Grosso do Sul.

Para o diretor da Famasul, Rogério Baretta, o assunto é o mais indicado para ser debatido no momento de intensa movimentação do setor. “Precisamos retirar a soja dos armazéns para dar espaço ao milho”, diz.

Bareta destaca que o principal entrave logístico de Mato do Sul é o excesso de concentração na BR-163. “Uma solução integrada para este gargalo seria reverter parte da produção brasileira para os portos da região Norte do País. A duplicação da BR-163 e a utilização de transportes alternativos, como ferrovia e hidrovia, também são soluções para este problema”.

O evento contará com a participação do sócio executivo do Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), Marcos Valentini, do presidente da John Deere Brasil, Paulo Renato Herrmann, e do gestor de distribuição e logística da empresa de software Totvs, Luís Bogiano.

Nos siga no Google Notícias