Economia

Feira agrícola que começa hoje quer resgatar uso das sementes crioulas

Fernanda Yafusso | 15/07/2016 08:19
Alguns exemplos das sementes de espécies agrícolas crioulas (Foto Divulgação Embrapa)
Alguns exemplos das sementes de espécies agrícolas crioulas (Foto Divulgação Embrapa)

Entre hoje e domingo, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e outras instituições realizam a 12ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas e Produtos Agroecológicos, em Juti - distante 320 km da capital. O objetivo é promover o resgate e a manutenção das sementes crioulas.

No sábado (16) será realizada uma mesa redonda com a contribuição da Embrapa Agropecuária Oeste, sobre manejo e conservação das sementes crioulas, com o pesquisador Milton Parron Padovan.

Já no domingo pela manhã, uma das oficinas será sobre o manejo agroecológico dos solos com a compostagem e vermicompostagem, sob a responsabilidade do pesquisador Ivo de Sá Motta.

 

Programação - Nesta sexta-feira (15), haverá o Seminário de Agroecologia de Caravanas do Centro-Oeste. No sábado (16), a Embrapa Florestas realiza o minicurso "Análise de viabilidade financeira de Sistemas Agroflorestais", ministrado pelo pesquisador Marcelo Francia Arco-Verde. Já a Embrapa Pantanal ministrará o minicurso "Planejamento da produção e sustentabilidade em sistemas de transição agroecológica", com o pesquisador Alberto Feiden.

O pesquisador Aurelio Vinicius Borsato, ministrará o curso "Diversidade de plantas companheiras". No domingo (17), José Felipe Ribeiro, pesquisador da Embrapa Cerrado, realiza a oficina "Restauração Ecológica e o nova Lei Florestal Brasileira".

Inscrições - A taxa de inscrição é um quilo de sementes ou de alimento não perecível ou R$ 5 no dia do evento. As inscrições serão no primeiro dia das 14 às 16 horas. Confira a programação completa do evento acessando Aqui

Nos siga no