Economia

Expotrês reúne produtores em julgamento de 400 animais nelore e guzerá

Caroline Maldonado | 19/06/2014 11:01
Mais de 400 animais estão sendo julgados hoje (Fotos: Divulgação/Sindicato Rural de Três Lagoas)
Mais de 400 animais estão sendo julgados hoje (Fotos: Divulgação/Sindicato Rural de Três Lagoas)
Orquídeas são mais uma atração da exposição que vai até domingo (22)

Mais de 50 produtores de Mato Grosso do Sul e de outros estados participam do julgamento de animais das raças nelore e guzerá, nessa manhã, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. O julgamento faz parte da 37ª Expotrês (Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas), que até o domingo (22), vai leiloar mais de dois mil animais.

Segundo o Sindicato Rural de Três Lagoas, dentre as exposições agropecuárias que ocorrem no estado, a Expotrês é a que reúne o maior número de animais, todos os anos. Mais de 400 animais estão sendo julgados nas categorias melhoramento genético, melhor carcaça, progênie de pai e mãe, maior novilha de mais de 16 e de 20 meses, maior touro macho com mais de 16 e de 18 meses, entre outras.

As orquídeas do produtor Edson Zanin, são uma atração a parte na exposição. Vindo de São Paulo, Edson trouxe um stand com as orquídeas Phalaenoponis, que são as mais vendidas; além das importadas do Japão, Chile e Tailândia. “Possuo uma clientela fiel e constante na cidade, eles sabem onde e quando me encontrar. Temos orquídeas de várias cores” afirma o produtor.

A Expotrês recebe visitantes das 8h às 20h, na Casa do Criador Affonso Garcia Moreira, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.

A exposição conta ainda com palestras ministradas por representantes de sindicatos ruais e outras entidades do agronegócio no estado. O Sindicato Rural de Três Lagoas prevê a movimentação de R$ 7 milhões como evento.

Nos siga no