Economia

Exposição Agropecuária de Bela vista começa na sexta-feira

Elverson Cardozo | 10/07/2013 21:10
Programação inclui exposição de gado.
Programação inclui exposição de gado.

Começa nesta sexta-feira (12), a 42ª Expobel (Exposição Agropecuária de Bela Vista), considerada uma das cinco feiras mais importantes do segmento em Mato Grosso do Sul. A abertura será às 17h, no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro, no Parque de Exposições Rio Apa. O evento termina no dia 21.

A estrutura desse ano conta com pavilhões adequados para receber animais, mangueiro com 3.384 m², divididos em 48 currais e uma área de manejo.

Programação - A feira, a exemplo dos anos anteriores, terá exposição de gado, máquinas e implementos agrícolas. Na programação estão previstas laçadas, rodeios, shows, desfile e julgamento de raças.

Na lista das atrações musicais estão as duplas sertanejas Henrique e Diego, Cácio e Marcos e a cantora Duda Marques.

O desfile country, uma das tradições da Expobel, será realizado no sábado (13), às 8h, com saída do ginásio municipal Túlio Loureiro e percurso pelas principais ruas da cidade, até o parque de exposições.

Outras informações podem ser obtidas no site do Sindicato Rural ou na Fan Page da entidade.

Tradição – Em Bela Vista, a pecuária é a principal atividade econômica da cidade. O município possui um rebanho de aproximadamente 460 mil cabeças de gado. Só este ano, de janeiro a junho, foram abatidos 55 mil animais.

O município está localizada na região sudoeste do Estado, a 270 quilômetros de Campo Grande. Faz divisa com os municípios de Antônio João, Jardim, Caracol e fronteira com Bella Vista Norte, no Paraguai.

Nos siga no