Economia

Especuladores já foram ouvidos pela polícia, diz Puccinelli

Paulo Fernandes e Paula Maciulevicius | 30/09/2011 22:34
Pucicnelli diz que aproveitadores estão sendo investigados (Foto: João Garrigó)
Pucicnelli diz que aproveitadores estão sendo investigados (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli disse nesta sexta-feira, em Campo Grande, que especuladores responsáveis por divulgar as informações falsas sobre o controle sanitário animal de Mato Grosso do Sul para derrubar o preço da carne já foram ouvidos pela polícia.

Nota divulgada no site oficial do Governo, afirma que os especuladores resolveram aproveitar a notificação de um foco de febre aftosa no Paraguai.

Puccinelli ressaltou ainda que todos os esforços estão sendo feitos para impedir a entrada do vírus da aftosa em território sul-mato-grossense. A ordem é verificar tudo que entra em Mato Grosso do Sul pelo Paraguai. “E se entrar animal, a ordem é para abater porque eu mandei fechar tudo”, disse.

O controle sanitário foi reforçado com 2.000 homens do Exército, além dos policiais civis, militares e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). “O Estado prima pela sanidade animal. Toda a fronteira está bloqueada”, disse.

Puccinelli afirmou também que parte dos R$ 16 milhões para as ações de combate a aftosa já está com a SFA (Superintendência Federal de Agricultura), mas não detalhou quanto.

O governador André Puccinelli participou nesta noite, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, de um evento de prestação de contas das obras e ações do Programa MS Forte – Ações para o Desenvolvimento.

Nos siga no