Economia

Eleição na Acrissul confirma Chico Maia na presidência

Redação | 15/05/2009 17:24

Com chapa única, a Acrissul confirma hoje a mudança de presidente depois de 10 anos. As eleições de consenso na tarde desta sexta-feira para confirmar Francisco Maia à frente da entidade até 2011.

Na direção da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, o pecuarista e empresário do setor de Comunicação, disse que uma das metas para é internacionalizar a Expogrande. A presidência a Associação muda de mãos depois de dez anos sob a administração do pecuarista Laucídio Coelho.

"Tenho orgulho de ter sido escolhido como uma pessoa capaz de dirigir a entidade neste momento de crise no Brasil e no mundo", disse Chico Maia, como é conhecido.

Sobre seu planos para a Expogrande,o pecuarista justifica suas intenções lembrando que Mato Grosso do Sul é o Estado mais central do Mercosul (Mercado Comum do Sul) e este fato justifica o interesse abrigar um evento deste porte.

"Nós já solicitamos ao ministro da Agricultura [Pecuária e Abastecimento] a autorização para ampliar o evento. Queremos participantes da Argentina, Uruguai, Paraguai e até da Bolívia e da Venezuela", adianta.

O ex-presidente da entidade apóia a idéia lembrando que isso já foi feito no passado e que, devido o status sanitário brasileiro ser o mesmo do que o de alguns destes países, a iniciativa pode se concretizar. "Mas as normas ainda não mudaram", atenta Laucídio Coelho.

Eleição e mandato - "Nós formamos uma chapa representativa, com os mais diversos seguimentos do agronegócio do Estado, com pessoas comprometidas e disponíveis para trabalharem. Acredito que a soma destas inteligências vai proporcionar uma gestão competente como sempre foram as que nos antecederam", disse Maia após a eleição.

O pecuarista lembrou que o trabalho à frente da Acrissul se divide em duas partes: a seleção genética do rebanho sul-mato-grossense e a administração do Parque de Exposições. "O Parque é o grande salão de festas de Campo Grande, aqui não acontecem só as exposições de gado, mas eventos culturais que mostram a diversidade da capital", comenta.

Laucídio Coelho, ao ser questionado sobre o que gostaria de ter feito no período em que foi presidente ele respondeu: "posso dizer que foi um prazer muito grande ser presidente da Acrissul, fiz muitos amigos e foi um aprendizado muito grande. E a melhoria da qualidade genética do gado sul-mato-grossense é o vai ficar para a próxima gestão. Não se pode subir todos os degraus de uma escada de uma única vez".

Nos siga no Google Notícias