Economia

Dia de Campo em Terenos discutirá melhoramento genético de rebanho

Bruno Chaves | 02/05/2014 11:41

Com o objetivo de discutir o melhoramento genético do rebanho, a Genética Aditiva promove, no próximo dia 10, um Dia de Campo na Fazenda Canaã, em Terenos – a 25 quilômetros de Campo Grande. O evento é gratuito e aberto ao público e contará com a presença de pecuaristas e estudantes de zootecnia e medicina veterinária.

O 11º Dia de Campo Genética Aditiva terá início às 8h. Na programação, estão previstas três palestras e almoço. O primeiro seminário será com o tema "Em busca do Zebu Perfeito – Trajetória da Avaliação Genética do Brasil", ministrado por José Aurélio Garcia Bergmann.

"HAM: Um marcador biológico para a precocidade sexual" será a segunda palestra do dia. Ministrada pela professora Eliane V. Costa e Silva, a aula é embasada em uma pesquisa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) inédita a nível mundial.

O terceiro assunto a ser debatido no dia tem tema “Dez Mandamentos do Melhoramento Genético”. A explanação será feita por Argeu Silveira. Conforme a assessoria do evento, após as palestras haverá um debate dos convidados a respeito dos temas abordados e demais dúvidas do público presente e apresentação de animais de Produção Genética Aditiva.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-5166.

Nos siga no Google Notícias