Economia

Curso gratuito oferecerá técnicas de plantio exigidos no novo Código Florestal

Juliana Brum | 30/08/2015 10:19
Curso abordará técnicas  que cumpram as exigências do novo Código Florestal ( Foto - Assessoria de Imprensa)
Curso abordará técnicas que cumpram as exigências do novo Código Florestal ( Foto - Assessoria de Imprensa)

O curso "Técnicas de coleta e conservação de sementes florestais, produção de mudas e restauração ecológica – Bioma Pantanal" deverá abordar técnicas técnicas para se coletar, conservar sementes e produzir mudas de espécies nativas dentro das exigências do novo Código Florestal de terça (1) a sábado (5) de setembro em Corumbá.

Será voltado para estudantes da área ambiental, técnicos agrícolas e produtores rurais da região dos assentamentos próximos a Corumbá.

Segundo Catia Urbanetz, pesquisadora da Embrapa Pantanal e coordenadora do curso a capacitação abordará os vários estágios da coleta e conservação de sementes.

“A lei do Código Florestal prevê que, em certas condições, os produtores precisam recuperar algumas áreas. E para essa recuperação, muitas vezes, eles vão precisar de mudas e sementes”, diz a pesquisadora.

O curso é uma realização da Embrapa Pantanal com a parceria das prefeituras municipais de Corumbá e Ladário. A capacitação conta com a participação de pesquisadores da Embrapa Pantanal, Embrapa Cerrados, Embrapa Agrossilvipastoril e representantes da Secretaria de Produção do Município de Corumbá, Projeto Biomas Pantanal, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) e Superintendência Federal de Agricultura no estado de Mato Grosso do Sul (SFA/MS), entidade vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O evento acontecerá na escola Monte Azul no assentamento Taquaral em Corumbá, na semana acontecerá das 12h30 às 18h30 e no sábado, das 08h30 às 12h30.

Nos siga no