Economia

Compra do Independência se concretiza até fim do ano, diz JBS

Gabriel Neris | 25/09/2012 15:57

O presidente da JBS, Wesley Batista, afirmou nesta terça-feira que o processo de compra do frigorífico Independência deve ser concluído até o final do ano. Atualmente, o grupo JBS tem duas unidades em Campo Grande, e outras três em Coxim, Ponta Porã e Naviraí.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a companhia entrou em acordo com credores e detentores de títulos de dívida do frigorífico. As declarações foram feitas após o presidente da JBS participar do Global Agribusiness Forum, em São Paulo.

A compra dos ativos do Independência, que está em processo de recuperação judicial, permitirá a companhia ampliar suas operações de bovinos em áreas com grande oferta de bovinos para o abate. A proposta para a aquisição, apresentada no mês de abril pela JBS, é de R$ 268 milhões.

Com a compra do frigorífico Independência, a JBS ficará com quatro unidades em Mato Grosso do Sul e Rondônia, dois curtumes em Rondônia, dois centros de distribuição e armazéns em São Paulo, e todas as marcas pertencentes ao Grupo Independência.

Líder mundial em carnes, o JBS estreou no Brasil no segmento de frango com a aquisição da Frangosul no mês de maio. Nos Estados Unidos, a companhia é líder em produção de carne de frango.

Nos siga no Google Notícias