Economia

Com 900 mil ha de florestas plantadas, MS sedia evento sobre o setor

Elci Holsback | 13/08/2016 15:03
Participação é gratuita (Foto: Reflore)
Participação é gratuita (Foto: Reflore)

Mato Grosso do Sul vem se destacando a nível nacional no setor florestal. Atualmente, o Estado conta com cerca de 900 mil hectares de florestas plantadas, concentrando duas grandes fábricas de papel e celulose em seu território, entre outros aspectos relevantes, que colocam o setor em expansão, entre as bases da matriz econômica regional.

Para apresentar o cenário do segmento, acontece na próxima segunda-feira (15) as 19h em Campo Grande o evento Panorama do setor Florestal Mundial, Brasileiro e Sul-Mato-Grossense, realizado pelo Governo do Estado, Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Sebrae, Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtos e Consumidores de Florestas Plantadas), Fiems (Federação das Indústrias de MS), Simpacems (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose de MS) e Ibá (Indústria Brasileira de Árvores). 

Segundo o presidente da Reflore/MS, Moacir Reis, é preciso debater o tema, as possibilidades de crescimento e principalmente os gargalos do setor, como, por exemplo, a infraestrutura. "Por isso a importância desse evento que tem o propósito de mostrar informações e dados sobre esta cadeia e promover o diálogo".

Com o tema 'Panorama da Indústria de Árvores Plantadas', a presidente da Ibá, Elizabeth de Carvalhaes, abre o evento. Em seguida, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, apresenta o 'Cenário Florestal no Estado de MS'. Por fim, um debate entre representantes do Ibá, Reflore/MS, Fiems, Sinpacems e Semade, encerra as atividades. O governador Reinaldo Azambuja participa do evento.

A programação do 'Panorama do Setor Florestal Mundial, Brasileiro e Sul-Mato-Grossense' acontece no dia 15 de agosto, às 19 horas, no Auditório Térreo Casa da Indústria, localizado na avenida Afonso Pena, 1206, bairro Amambaí. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo neste link. Mais informações pelo telefone (67) 3341-4933.

Nos siga no