Economia

Com 500 novas tecnologias, Showtec vai para 14ª edição

Redação | 22/01/2010 09:14

Foi lançada esta manhã a 14ª Showtec, que será realizada pela Fundação MS, em Maracaju, de 2 a 4 de fevereiro. O foco do evento é mostrar novas tecnologias que aumentam a produtividade no campo, nesta edição serão apresentadas 500, segundo o diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Luiz Broch.

O presidente da Fundação MS, lembrou que, além de turbinar a produção, as tecnologias colocam o produtor rural na posição de aliado do meio ambiente.

Durante o lançamento da feira, o governador, André Puccinelli (PMDB), destacou que o conhecimento tecnológico proporcionou às culturas um salto de produção que não era imaginado há 15 anos e que a expectativa é chegar a 4 milhões de hectares plantados em mato Grosso do Sul.

Participam do Showtec 100 empresas com estandes e demonstrações em uma área de 120 mil m². O evento terá investimento de R$ 2 milhões e pretende reunir 10 mil produtores.

Além do lançamento de novas variedades de soja e milho e de demonstração de técnicas para melhorar o plantio direto, durante o Showtec também serão apresentadas os últimos ajustes tecnológicos voltados à adequação do sistema produtivo às alterações climáticas. Integração de lavoura e pecuária, plantio de florestas, agricultura de precisão, comercialização e consórcio de milho com pastagens também estão entre os vários temas abrangidos.

Serão montadas várias estações do Giro Tecnológico, que são mini-palestras que abordam de forma dinâmica assuntos relacionados aos principais aspectos do sistema produtivo.

Os relatos de produtores que conseguiram atingir alta rentabilidade e sucesso na atividade prometem ser um ponto alto do evento.

Nos siga no Google Notícias