Economia

Chico Maia promete "slogan" do governo na Acrissul

Redação | 25/05/2009 22:39

O novo presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia, tomou posse nesta segunda-feira e disse que irá realizar na entidade aquilo que está no slogan do governo do Estado: "rumo ao desenvolvimento".

Em sua fala, Chico ainda discorreu sobre a excessiva carga tributária que pesa sobre os produtores e protestou que "não dá para ficar como está. Nós não suportamos mais tamanhos impostos".

Ele citou que o rio Paraná se tornou uma barreira para a classe produtora, pois "do lado de lá a tributação é uma e do lado de cá, os tributos são bem maiores".

Chico frisou que vai estar ao lado do governo do Estado cada vez que ele apoiar o produtor, os assentados e os pequenos produtores e prometeu divergir quando o governo estiver conduzindo uma política de altas taxas, por exemplo.

O imposto sobre o óleo diesel atualmente prejudica os produtores e para que o cenário mude, o presidente da Acrissul espera que o governo resolva esse imbróglio. Segundo ele, o diesel é um dos principais insumos da produção, mas também é que tem a maior carga tributária no Estado.

Sobre os desafios a frente da Acrissul, Chico Maia explicou que vai saber enfrentá-los. No discurso, o presidente da entidade agradeceu o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) e lançou um desafio em tom de brincadeira: "vamos ver como será a primeira audiência com ele".

História - Durante sua fala como novo presidente da Acrissul, Chico Maia fez questão de lembrar grandes momentos da história de Mato Grosso do Sul em que a Associação esteve presente, como: a divisão do Estado.

Maia disse ainda que graças a Acrissul é que o Estado hoje é reconhecido por ser um grande exportador de carnes.

Compromisso - Publicamente, Chico Maia assumiu o compromisso de que "o desejo do produtor será meu desafio". Fora isso, ele pretende otimizar a estrutura do Parque de Exposições.

Entre as várias personalidades políticas que marcaram presença hoje, na posse de Chico Maia, realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, estiveram: os senadores Delcídio Amaral (PT) e Valter Pereira (PMDB); os deputados federais Waldemir Moka (PMDB) e Dagoberto Nogueira (PSDB); os deputados estaduais Reinaldo Azambuja e Márcio Fernandes, do PSDB e Zé Teixeira (DEM), bem como alguns vereadores. Os secretários estaduais Edson Giroto (Obras) e Osmar Domingues Jeronymo (Governo) também acompanharam a posse, bem como o vice-prefeito da Capital, Edil Albuquerque (PMDB).

Nos siga no Google Notícias