Economia

Centro do couro inaugura laboratório lançado há um ano

Redação | 18/08/2009 10:03

Lançado em maio de 2008, o laboratório físico-químico, físico-mecânico e de biotecnologia do Centro Tecnológico do Couro será inaugurado amanhã, às 9 horas, pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, o presidente do Conselho Gestor do CTC, Ivo Scarcelli, e o governador André Puccinelli.

O investimento é de R$ 1,2 milhão incluindo duas salas de aulas, biblioteca e salas para técnicos e setor administrativo.

"Essas obras são de grande importância para viabilizar o setor coureiro-calçadista de Mato Grosso do Sul", declarou Sérgio Longen. Hoje está em funcionamento a parte de qualificação de mão-de-obra, com a certificação de quatro turmas de curtimento de couro até o primeiro semestre deste ano todas direcionadas às indústrias do setor no Estado.

Segundo o presidente do Conselho Gestor do CTC, os laboratórios já estão equipados em quase sua totalidade, aguardando apenas a chegada de parte dos equipamentos para entrar em funcionamento pleno, o que deve ser feito nos próximos 90 dias.

O CTC foi criado em 2005, mas demorou anos para entrar em funcionamento. A estrutura base do CTC foi entregue em 14 de outubro de 2004 pelo então governador Zeca do PT. A unidade foi instalada em uma área cedida pela Embrapa Gado de Corte.

Panorama

Nos siga no Google Notícias