Economia

Campo Grande pode sediar Congresso Mundial da Carne em 2017

Mariana Castelar | 15/06/2016 17:52
Pronunciamento foi realizado pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB) na manhã desta quarta-feira (15)  (Foto: Roberto Higa/ALMS )
Pronunciamento foi realizado pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB) na manhã desta quarta-feira (15) (Foto: Roberto Higa/ALMS )

Em 2017, o Congresso Mundial da Carne pode ser realizado em Campo Grande. Este ano, o evento será em Punta del Leste, no Uruguai, e deve reunir mais de 1,5 mil empresários e executivos mundiais ligados à produção pecuária. 

O interesse surgiu entre devido ao destaque que o Estado possui no agronegócio, e foi o convite aconteceu durante a abertura da BeefExpo 2016, realizada em São Paulo.

A possibilidade de Capital ser a próxima sede foi falado durante o pronunciamento do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (15).

"O Estado e a Capital têm base econômica na agropecuária e esta valorização possibilitará criar um selo de produtos do Estado. Também irá servir para termos um diferencial e agregarmos mais valor, mais renda e melhorar a economia”, disse.

A assessoria do deputado confirmou o início da elaboração de um projeto para enviar aos organizadores do evento a fim de que a Capital possa realizar o evento no próximo ano.”É um passo importante para a economia de Mato Grosso do Sul, e transformará o perfil econômico do Estado, o setor produtivo, a indústria, para produzirmos qualidade, exportamos com qualidade, distribuir renda e gerar mais empregos". 

Nos siga no