Economia

Atraso não prejudica acordo com frigorífico, diz Famasul

Redação | 18/01/2010 16:28

A confirmação de que o Frigorífico Independência atrasará em dois meses o pagamento a produtores rurais e fornecedores não prejudica o acordo realizado entre pecuaristas e o grupo no ano passado, garante a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Em nota, a Famasul afirma que tem "confiança de que serão honrados os compromissos assumidos com os pecuaristas". Previsto para o dia 31 deste mês pelo Plano de Recuperação Judicial, os débitos, segundo o frigorífico, serão pagos no dia 31 de março deste ano em decorrência do atraso na aprovação do Plano de Recuperação judicial.

Para o superintendente da Famasul, Carlos Alberto do Valle, os argumentos do frigorífico são coerentes em relação à demora na aprovação e o adiamento do depósito aos produtores está previsto no Plano.

O Plano de Recuperação Judicial do Frigorífico Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda atende pecuaristas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Goiás. Em março do ano passado o frigorífico chegou a fechar algumas unidades, comprometendo os pagamentos realizados a prazo pelo gado de abate. Ao todo são 1.524 pecuaristas fornecedores e uma conta a receber na ordem de R$ 194 milhões, o que representa 5,6 % da dívida total da empresa.

Nos siga no Google Notícias