Economia

Área de florestas plantadas no MS cresce 30% com relação à 2010

Nyelder Rodrigues | 23/04/2012 23:16
Dados foram revelados durante reunião comercial com chineses, em Pequim (Foto: Divulgação)
Dados foram revelados durante reunião comercial com chineses, em Pequim (Foto: Divulgação)

Em visita a capital chinesa Pequim, a presidente da Confederação da Agricultura e pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, revelou que Mato Grosso do Sul é um dos estados brasileiros que apresentam o maior crescimento de área plantada com madeira.

No Estado, há 486 hectares de florestas plantadas atualmente, um aumento de 30% com relação ao registrado em 2010. A previsão da Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), é que nos próximos anos a área plantada no Estado atinja a marca de 700 mil ha.

Conforme os dados de Kátia Abreu, a demanda do Brasil por madeira de florestas plantadas é de cerca de 700 mil hectares por ano, mas a produção anual não supera 300 mil ha. A área plantada no Brasil não passa de 1% do território nacional, mesmo sendo a silvicultura considerada uma das atividades rurais mais rentáveis.

Além dos dados sobre as florestas plantadas, a presidente da CNA também falou sobre o Projeto Biomas, fazendo um balanço do programa realizado pela CNA em parceria com a Embrapa e Sebrae.

O presidente Famasul e do CDE do Sebrae-MS, Eduardo Riedel, acompanhou Kátia Abreu na visita à China.

Nos siga no