Economia

André fala sobre demarcações com Tarso Genro dia 14

Redação | 31/03/2009 18:34

O governador, André Puccinelli (PMDB), terá audiência com o ministro da Justiça, Tarso Genro, dia 14 de abril às 12 horas (de Brasília), segundo informações repassadas pela assessoria do deputado Waldemir Moka (PMDB).

O deputado entrou em contato com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, que confirmou a audiência, em seu gabinete. Além dos ministros e do governador, participarão o presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Márcio Meira, integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

A reunião foi um pedido feito pela Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação à demarcação contínua na reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima.

O setor está preocupado com a possibilidade de o Estado ser "a bola da vez", diante de declarações do próprio presidente da Funai, de que a próxima pendência fundiária a ser resolvida com os índios é em Mato Grosso do Sul.

A classe ruralista quer que o assunto seja tratado de forma diferente no Estado que, alega, tem uma situação muito diferente de Roraima. Os 26 municípios com áreas pleiteadas para demarcações respondem por 60% da produção do Estado, alegam os ruralistas.

Nos siga no Google Notícias