Economia

Agraer promove evento para discutir desenvolvimento rural sustentável

Liana Feitosa | 12/06/2015 08:43

Mato Grosso do Sul é sede, pela primeira vez, da Assembleia Geral da Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural). O evento, desenvolvido por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e a Sepaf (Secretaria Estadual de Produção e Agricultura Familiar), vai até hoje (12) em Campo Grande.

Em sua 25ª edição, o evento trabalha o tema “Seminário: Perspectivas da Ater Pública no Brasil, uma rede a serviço do desenvolvimento rural sustentável”, no auditório do Novotel, que fica na Avenida Mato Grosso, 5.555.

A iniciativa é voltada a dirigentes estaduais da Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural), representantes de movimentos sociais e entidades públicas ligadas à agricultura familiar com o objetivo de discutir as ações da Ater que focam na produção rural de modo sustentável.

Essa produção quer atrelar rentabilidade do homem do campo à preservação do meio ambiente. Instituído pelo Governo Federal, a Ater realiza visitas técnicas para identificar as necessidades e potenciais de cada agricultor familiar.

No primeiro dia de evento foi promovida assembleia geral com a promoção de diversas palestras. Nesta sexta-feira, haverá seminário dividido em três painéis: desenvolvimento rural sustentável; desenvolvimento agropecuário e inovação tecnológica.

Para isso, participam da 25ª Assembleia representante do Ministério de Desenvolvimento Agrário, o presidente da Frente Parlamentar de Ater, o deputado federal Zé Silva, o presidente da Agraer, Enelvo Fellini; o secretário da Sepaf, Fernando Lamas, e o presidente da Asbraer, Argileu Martins. Também estarão presentes representantes da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias