Economia

37ª Expotrês tem palestras sobre panorama do setor rural em MS

Caroline Maldonado | 17/06/2014 18:55
Mais de 200 pessoas participaram das palestras de abertura (Foto: Sindicato Rural de Três Lagoas)
Mais de 200 pessoas participaram das palestras de abertura (Foto: Sindicato Rural de Três Lagoas)

Durante abertura da 37ª Expotrês (Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas), palestrantes fizeram uma panorama da situação da pecuária e agricultura em Mato Grosso do Sul e ressaltaram a importância da participação dos produtores nos eventos, além das estratégias para manter a gestão de negócios.

“Quando pensamos nesse tema, temos que refletir, pois na maioria das vezes somos empresas familiares e não grandes corporações. Quem transfere algo para a geração seguinte, precisa fazer um planejamento e também uma gestão forte”, ressaltou o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel.

O evento, na segunda-feira (17), reuniu mais de 200 pessoas e contou ainda com palestras da produtora rural e ex-secretária da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e do produtor rural, Daniel Marcelo.

Tereza lembrou que Mato Grosso do Sul era um grande importador de energia e hoje o estado é exportador de energia renovável. “Mato Grosso do Sul está com aproximadamente 720 hectares de florestas plantada. Três Lagoas é a capital mundial da celulose e, graças a isso, somos destaque em revistas. Temos que acreditar, pois a Costa Leste está progredindo e muito”, destacou.

Expotrês se estende até o dia 22 de junho, na Casa do Criador Affonso Garcia Moreira, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. O Sindicato Rural de Três Lagoas prevê a movimentação de R$ 7 milhões durante a exposição, que vai leiloar mais de dois mil animais e expor 500, durante os sete dias de feira.

Nos siga no