Direto das Ruas

Trabalhador escala outdoor sem usar qualquer tipo de equipamento de proteção

Graziela Rezende | 07/08/2013 10:10
Risco de queda é iminente, diz leitor
Risco de queda é iminente, diz leitor

Um leitor do Campo Grande News flagrou o momento em que um funcionário da empresa de publicidade Zoom, fazia a manutenção de um outdoor sem qualquer equipamento de proteção, na manhã de ontem (6), na Avenida Afonso Pena esquina com a rua General Nepomuceno Costa, em Campo Grande.

Segundo um engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, de 32 anos, que passa diariamente pelo local, era grande o risco de queda do trabalhador.

“Nós desenvolvemos atividades em altura, é algo corriqueiro. Mas sempre com o uso de equipamento individual, incluindo o cinto de segurança e o capacete. Sem esses itens, não tem como trabalhar com garantias”, avalia o engenheiro, que trabalha há cinco anos em uma transmissora da Capital.

Questionado sobre o fato, o proprietário da empresa, Francisco Maia, disse que todos os seus funcionários possuem equipamento de proteção, tais como capacete, botina antichoque e cinto de segurança.

“Estamos no ramo há 25 anos e nunca tivemos acidentes com os nossos funcionários, principalmente porque nossa publicidade tem a altura de no máximo dois metros quadrados. Mas, neste caso, acredito que não se trata de um dos nosso funcionários, principalmente, porque a pessoa não está uniformizada”, afirma o empresário.

Queda fatal - Há dois meses, o trabalhador da empresa GVT (Global Village Telecom), Julio Cesar Aparecido de Castilho, 36 anos, morreu na hora ao cair de um prédio de cerca de 5 metros de altura, no centro de Campo Grande.

A vítima fazia cabeamento em um prédio, quando caiu da cobertura do edifício localizado quase esquina da Castro Alves com Joaquim Murtinho. Ele também estava sem os equipamentos de proteção.

 

Nos siga no