Direto das Ruas

Supermercado sofre com falta de mão de obra e leitor reclama da espera na fila

Adriano Fernandes | 26/09/2014 17:20
A falta de caixas disponíveis ocasiona no aumento de filas principalmente em período noturno, horário de maior movimento.(Foto:Repórter News)
A falta de caixas disponíveis ocasiona no aumento de filas principalmente em período noturno, horário de maior movimento.(Foto:Repórter News)

A Rede de Supermercados Comper sofre com a falta de mão de obra para preencher os quadros em Campo Grande. O problema acaba se refletindo na fila, onde consumidores reclamam da demora. Este foi o caso de um leitor do Campo Grande News, que se queixou da demora no atendimento no Hiper Center Jardim dos Estados. 

O rapaz, que preferiu não ter a identidade divulgada, registrou fotos das filas que se formaram nos caixas por volta das 23h de terça-feira (23). Segundo ele, em seguidas idas ao estabelecimento, o problema foi notado principalmente após as 21h, quando até mesmo os chamados caixas rápidos estão fechados. "É um desrespeito ao consumidor”, comentou o rapaz. Ele procurou a gerência e foi informado da falta de funcionários.

De acordo com o Procon, em casos como o relatado pelo leitor, onde a falta de estrutura e atendimento em caixas de supermercados ocasiona filas, o cliente tem o direito de levar a denúncia ao órgão. Mais que um dever, é uma questão de bom senso da administração proporcionar o melhor tratamento e satisfação de seus clientes. O Procon disponibiliza o disk denuncia pelo telefone 151.

A assessoria de imprensa do Comper confirmou que as filas são mesmo decorrentes da dificuldade de contratar mais funcionários. Por mais que a empresa ofereça condições de trabalho e plano de carreira, não há atualmente, quem queira trabalhar na área de Supermercados. 

A justificativa por essa falta de mão de obra, seria decorrente dos períodos de trabalho propostas pela empresa, que atende em período integral, incluindo domingos e feriados.

Repórter News – Faça como o leitor e envie seu flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos à redação por meio do WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no