Direto das Ruas

Seringas usadas amanhecem em ponto de ônibus na 14 de Julho

Mariana Lopes | 14/05/2013 11:15
Cerca de 50 seringas usadas estavam em frente ao ponto de ônibus (Foto: Leitor)
Cerca de 50 seringas usadas estavam em frente ao ponto de ônibus (Foto: Leitor)
Seringas estavam com agulhas e espalhadas pela rua (Foto: Leitor)

Cerca de 50 seringas usadas amanheceram espalhadas nesta terça-feira (14), em frente a um ponto de ônibus localizado na rua 14 de Julho, entre as avenidas Rachid Neder e Mascarenhas de Moraes, no bairro São Francisco, em Campo Grande.

O episódio foi denunciado por um leitor do Campo Grande News, que passa pelo local todos os dias e na manhã de hoje percebeu as seringas espalhadas.

O funcionário público, de 25 anos, que não quis se identificar, disse que ligou para a Sesau (Secretaria municipal de Saúde) para relatar o caso, mas "se deparou com o descaso da saúde pública".

Segundo ele, um funcionário da Secretaria o orientou a ligar para um lixeiro e disse que não podia fazer nada a respeito. “A minha preocupação é porque há escolas e creches próximo ao local e as seringas estavam todas com agulhas, usadas”, reclamou o funcionário público.

O dono de uma padaria localizada em frente ao ponto de ônibus, Douglas de Lima Vieira, 19 anos, garantiu que na noite de ontem, quando fechou o comércio, por volta das 21h, as seringas não estavam na rua.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o lixo hospitalar é de responsabilidade de cada unidade de saúde. Em caso de irregularidades, o responsável pode pagar multa de R$ 1 mil a R$ 5 mil, aplicada pela Vigilância Sanitária.

Nos siga no