Direto das Ruas

Posto de saúde cheio faz leitora esperar atendimento sentada no chão

Paulo Francis | 10/07/2014 15:15
Pessoas aguardam em  pé por falta de cadeiras.
Pessoas aguardam em pé por falta de cadeiras.
Crianças e idosos aguardam atendimento.

Uma leitora de 35 anos que optou por não se identificar, denunciou a redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp a demora no atendimento no posto de saúde 24Hrs do bairro Coronel Antonino em Campo Grande. Segundo a leitora, que trabalha como auxiliar administrativa, após sentir muita febre resolveu ir até a unidade de saúde onde chegou por volta das 12h20min de hoje(10). Sem onde sentar, ela ficou no chão.

Além da falta de atendimento a auxiliar denuncia a falta de cadeiras suficientes no local e por isso muitas pessoas aguardam o atendimento em pé e que ela chegou a se sentar no chão por não encontrar cadeiras livres.

Ela alega que o posto está totalmente parado, os médicos não chamam nenhum paciente a mais de 1 hora e que há muitas crianças e idosos no local aguardando atendimento.

Em resposta, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) afirma que, por se tratar de uma unidade de urgência e devido às condições climáticas desta época do ano, tempo seco e frio, há o aumento de casos de doenças virais e é comum uma demanda maior que o normal. Conforme a secretaria, os médicos estão trabalhando em escala cheia e que como é de praxe casos mais graves terão preferencia no atendimento.

Em relação ao mobiliário, a Sesau informa que está sendo feito um levantamento em todas as unidades do que está necessitando a compra ou troca de materiais como e adequação do espaço físico e que será feita uma licitação para aquisição.

A Sesau disponibiliza o telefone da ouvidoria do SUS:3314-9955, no qual as pessoas podem fazer sugestões, reclamações, garantindo o anonimato e o retorno ao cidadão.

Solução para não ficar em pé foi sentar-se no chão mesmo.
Nos siga no