Direto das Ruas

Posto de combustível desativado vira abrigo para usuários, denunciam moradores

Paula Maciulevicius | 28/06/2012 12:05

Vizinhança do Maria Aparecida Pedrossian questiona a manutenção do local e a falta de segurança

Após encerrada licitação, moradores falam que empresa apenas cercou local e retirou vigia. (Foto: Jânio Macedo)
Após encerrada licitação, moradores falam que empresa apenas cercou local e retirou vigia. (Foto: Jânio Macedo)

Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian estiveram reunidos nessa quarta-feira, com o secretário de Governo, Rodrigo Aquino, para pedir que a empresa que ganhou a licitação para os postos de combustíveis nos canteiros, consertar o tapume danificado no posto do bairro.

Segundo o presidente da associação de moradores, professor Jânio de Macedo, a vizinhança pede a recuperação imediata do tapume e segurança no local durante a noite. “Os moradores não suportam mais essa situação, recebemos telefonemas de moradores de madrugada e a Polícia não comparece ao local”, explica Jânio.

Ainda de acordo com a associação de moradores, é frequente a presença de moradores de rua durante a noite no local e de usuários de drogas.

Sujeira dentro de posto desativado é denunciada por associação de moradores. (Foto: Jânio Macedo)

Para os moradores, o secretário informou que entrou em contato com o empresário responsável que se comprometeu a resolver o problema com urgência.

“A preocupação é dos moradores que moram no entorno desse empreendimento que está fechado há quase um ano. Vândalos, mendigos utilizam o local para consumo de drogas e bebidas alcoólicas e na madrugada saem para roubos”, completa Jânio.

Os moradores de rua que frequentam a região são antigos conhecidos da vizinhança. Segundo relatos, antes eles dormiam no viaduto e desde que o posto desativado ficou sem vigia, eles acabam se abrigando no local.

Após o encerramento da licitação, os vizinhos afirmam que a empresa vencedora apenas cercou o posto sem manter vigilante para mais a segurança à região.

Nos siga no