Direto das Ruas

Poeira de mineradora gera reclamação de morador da Vila Popular

Adriano Fernandes | 19/09/2014 08:42
A poeira oriunda dos serviços da empresa incomoda os moradores do Bairro Vila Planalto.(Foto:Repórter News)
A poeira oriunda dos serviços da empresa incomoda os moradores do Bairro Vila Planalto.(Foto:Repórter News)

Morador do bairro Vila Popular entrou em contato com redação do Campo Grande News reclamando da poeira no bairro decorrente dos serviços de uma mineradora. De acordo com o denunciante a poeira vinda da empresa Usimix toma conta de todo o bairro.

O morador que preferiu não ter a identidade divulgada, disse que pelo fato de a empresa trabalhar com a usinagem de pedras, a poeira do processo é expelida, tornando ainda mais critica a situação em tempos secos. “Tem um funil que joga pó antes das 7h e cobre toda a Vila de pó. Nesse tempo seco, respirando pó de pedra, não é fácil”.

Em contato com a diretoria da empresa Usimix, as informações são de que os trabalhos da empresa estão todos em conformidade com a lei e está em dia com os os órgãos de fiscalização, como a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A empresa, que tem seus trabalhos voltados para a produção de usinagem asfáltica, diz ter todo cuidado para que seus serviços agridam o minimo possível o meio ambiente e a população, tendo até desenvolvido um projeto de plantio de árvores próximo ao local. A empresa ainda ressaltou que nunca teve problemas de reclamações por parte dos moradores.

Repórter News – Faça como o leitor e envie seu flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos à redação por meio do WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no