Direto das Ruas

Ônibus freia bruscamente, bebê fica ferido e mãe reclama de falta de atendimento

Bruno Chaves | 01/09/2013 20:31

Marileide Neves da Silva Conceição, de 40 anos, precisou recorrer a um amigo para levar o filho de dois meses de idade à Santa Casa de Campo Grande. Ela disse que precisou dos serviços do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) depois de a criança bater a cabeça dentro do ônibus São Conrado. No entanto, não conseguiu ser transportada pela unidade.

Segundo Marileide, por volta das 17h de hoje (1), o ônibus 3046 do Transporte Jaguar trafegava pela Rua Panambi Vera, São Conrado, em Campo Grande, quando o motorista precisou frear bruscamente por causa de um motociclista que passou na frente do ônibus.

Com a freada, a criança de dois meses bateu a cabeça em um ferro do coletivo, conta a mãe. O motorista interrompeu a viagem e levou o menino ao posto de saúde. Ninguém acionou o Corpo de Bombeiros ou o Samu.

No posto, a médica que atendeu o caso solicitou um exame de raio-x. Segundo a mãe da criança, o Samu foi acionado para fazer o transporte da família até a Santa Casa, onde o exame seria feito.

No entanto, a equipe médica teria se negado a fazer o transporte porque, além do bebê, Marileide estava acompanhada de outros dois filhos pré-adolescentes.

Dessa forma, a mãe pediu ajuda a um amigo para que conseguisse levar o filho a Santa Casa de Campo Grande. Ela disse que a criança chora muito, mas está aparentemente bem. Só depois da realização dos exames poderá saber a situação de saúde do bebê.

Devido ao horário dos fatos, a reportagem não conseguiu contato com a empresa de transportes e com o Samu.

Nos siga no Google Notícias