Direto das Ruas

Obra de drenagem "empacada" causa acidentes no Caiobá I

Mariana Lopes e Adriel Mattos | 21/05/2013 10:23
Buraco onde o caminhão bitrem caiu (Foto: Simão Nogueira)
Buraco onde o caminhão bitrem caiu (Foto: Simão Nogueira)

Há mais ou menos dois meses, a obra de drenagem que foi iniciada na rua Ilha do Marajó, no bairro Caiobá I, em Campo Grande, tem tirado o sossego dos moradores. Desde que as máquinas começaram a trabalhar, pelo menos três acidentes aconteceram por causa da condição da via.

De acordo com relato dos moradores, a obra está empacada e causa insegurança para quem precisa transitar diariamente pelo local. Dois caminhões e um carro de passeio caíram em um buraco que abriu na rua por causa do peso dos veículos.

O cozinheiro Fabini Anderson Vieira Freitas, 20 anos, conta que um caminhão de entulho afundou na rua há pouco mais de um mês e meio. “Deu trabalho para tirar de lá”, lembra.

Ainda segundo o cozinheiro, o comentário que rola na região é de que a rua ganhará asfalto após as obras de drenagem. “Mas não é certeza”, enfatiza Fabini, que torce por uma resposta positiva que faça valer a pena todo o transtorno.

Na semana passada, um bitrem caiu do mesmo jeito, no mesmo buraco. A aposentada Juni Valdete Castro Dias, 74 anos, contou que o caminhão passava pela rua e a terra afundou com o peso do veículo, que acabou caindo no buraco.

O acidente mais recente aconteceu na noite do último domingo (19). A estudante Danielly dos Santos, 20 anos, relatou que um carro passou pela rua e também caiu no buraco, aberto pelo caminhão de entulho. Segundo a estudante, meia hora depois outro carro bateu atrás do veículo que estava caído. Ninguém se feriu.

 

Nos siga no