Direto das Ruas

Motoristas trancam estacionamento para comprar chipa e atrapalham comércio

Mariana Lopes | 12/09/2013 20:52
Até motorista de ônibus urbano improvisa ponto final e para em local proibido para comprar chipa e caldo de cana (Fotos: Eliete Verão)
Até motorista de ônibus urbano improvisa ponto final e para em local proibido para comprar chipa e caldo de cana (Fotos: Eliete Verão)
Motoristas param também na contramão da via

Na avenida mais movimentada do bairro Tiradentes, a José Nogueira Vieira, está cada vez mais corriqueiro motoristas que estacionam em local proibido. A situação provocou revolta nos comerciantes da região, que denunciaram os condutores "folgados" que deixam os veículos em frente a outros estacionamentos e trancam as passagens.

A leitora do Campo Grande News Eliete Verão, de 40 anos, é proprietária de uma loja de material de construção e relata que na maioria dos casos os motoristas estacionam os carros em frente ao comércio dela para comprar chipa e caldo de cana do outro lado da rua.

O problema acontece principalmente com as lojas que têm estacionamento na calçada. Segundo a comerciante, os motoristas que vão comprar o salgado param os carros em frente às vagas e trancam os carros que querem sair. "A desculpa é sempre a mesma, dizem que é rápido, mas mesmo assim atrapalham", comenta Eliete.

Outra situação relatada pela comerciante é de motoristas que param na contramão da via, também em frente às vagas das calçadas. "O trânsito daqui é um caos, as pessoas não têm educação e respeito, a Agetran colocou faixa, reforçou a sinalização, mas não adianta", critica Eliete.

Ela conta que nesta semana, até um motorista de ônibus urbano improvisou um ponto final e também estacionou em local proibido para comprar chipa e caldo de cana. "Não sei se é só no nosso bairro ou se é geral a falta de educação, mas é um absurdo e está insustentável", reclama a comerciante.

Nos siga no