Direto das Ruas

Moradores reclamam de sujeira e barulho de escola de samba

Edmir Conceição | 07/11/2011 15:45
Local onde escola de samba faz seus ensaios no fim de semana. (fotos: Oswaldo Benites Junior)
Local onde escola de samba faz seus ensaios no fim de semana. (fotos: Oswaldo Benites Junior)
Garrafas dexiadas no terreno da Orla Morena em frente do local de ensaios de escola de samba.

Samba, Pagode e Sujeira. Esse é o trinômio da preocupação de moradores do bairro São Francisco na esquina das ruas 14 de Julho com Eça de Queiroz, relata o leitor Oswaldo Benites Junior.

Segundo as reclamações dos moradores, no local acontecem os ensaios da Escola de Samba Igrejinha, que há dois meses “tem causado muito incômodo. “Toda semana de quinta a sábado são realizadas festas com muito pagode, samba e sujeira, além do barulho exagerado até altas horas da madrugada, ignorando assim a lei do silêncio”.

De acordo com os moradores, a polícia já visitou o local algumas vezes e nenhuma mudança aconteceu. "O pior de tudo é que eles não respeitam a lei que obriga o silêncio após as 10 da noite, isso sem contar o cartão de visita dos participantes da "festinha", deixam muita sujeira garrafas e outros materiais no local onde será feita a Orla Morena, isso deixa nossa região feia de desvalorizada", protesta a arte finalista Pâmela Ossuna.

“Tem sido difícil conviver com esse incômodo, imagino as pessoas que moram em frente, esperamos que alguma autoridade se manifeste”, completa o leitor Oswaldo Benites Junior

Nos siga no