Direto das Ruas

Moradores reclamam de entulho nas ruas na Vila Progresso

Stephanie Romcy | 09/09/2014 15:55
Segundo moradores, o bairro todo foi limpo, com exceção de duas ruas. (Foto: Repórter News)
Segundo moradores, o bairro todo foi limpo, com exceção de duas ruas. (Foto: Repórter News)

Moradores da Vila Progresso, em Campo Grande, estão indignados com a situação de duas ruas, a Tomas Edson e Travessa Pilar, que estão com entulho acumulado há meses, segundo eles.

Segundo uma estudante de pedagogia de 29 anos, que não quis ter a identidade divulgada, a prefeitura realizou a limpeza do bairro, mas por algum motivo acabou "esquecendo" destas ruas. Além da sujeira e do transtorno no trânsito, animais peçonhentos já começaram a aparecer, afirma.

"O presidente do bairro já fez a solicitação na prefeitura, mas até hoje o problema não foi resolvido", disse. A estudante também informou que algumas pessoas já atearam fogo no entulho, trazendo grande risco aos moradores, porque pode atingir a fiação elétrica e também carros que ficam estacionados ao redor.

Por meio de assessoria de imprensa, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação. Porém, afirma que o ocorrido foi após a ação de capina e varrição na região. No momento da retirada do mato e pequenos lixos, não havia entulho no local citado, segundo informou a assessoria.

A Secretaria disponibiliza na internet o cronograma da limpeza nos bairros da Capital pelo link: http://www.pmcg.ms.gov.br/seintrha/canaisTexto?id_can=6301 .

Repórter News – Faça como a leitora e envie seu flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos à redação por meio do WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no