Direto das Ruas

Moradora do Caiobá reclama de transtornos causados por buraco aberto há 6 meses

Bruno Chaves | 07/10/2013 12:18
Motoristas e motociclistas, além de crianças, são os mais prejudicados pela sujeira (Foto: Divulgação/Rosa Maria)
Motoristas e motociclistas, além de crianças, são os mais prejudicados pela sujeira (Foto: Divulgação/Rosa Maria)
Rua asfaltada é tomada por barro e poeira (Foto: Divulgação/Rosa Maria)

Moradores do Portal Caiobá enfrentam transtornos causados pela poeira e lama que saem de um pedaço de estrada de chão aberto há cerca de seis meses no cruzamento das ruas Ilha de Marajó e Gaia, que são asfaltadas.

De acordo com a leitora do Campo Grande News, a técnica de enfermagem Rosa Maria Carneiro da Silva, 30 anos, a malha asfáltica da região foi recortada no início do ano para obras de saneamento básico e até hoje não foi recomposta.

Cansada de “sofrer”, a técnica em segurança do trabalho procurou o Campo Grande News para relatar os contratempos do bairro. “Nós estamos sofrendo. Com o tempo seco, sofrendo com a poeira. Com a chuva, a lama”, explica.

Para a moradora, as crianças que estudam em uma creche no local são as que mais sofrem com a sujeira, além de motoristas e motociclistas. Rosa ainda lembra que, em abril, um ônibus do transporte coletivo caiu em um buraco que se formou no cruzamento das ruas, devido a quantidade da chuva. De lá para cá, o espaço foi fechado, mas o asfalto não foi construído.

A concessionária de água do município informou, por meio da assessoria de imprensa, que o asfalto foi recortado para obras de drenagem e que a responsabilidade de estabelecer um prazo para a pavimentação do local é da Prefeitura de Campo Grande, que também foi procurada pela reportagem e, até o momento, não respondeu aos questionamentos.

Nos siga no