Direto das Ruas

Morador convive há 15 anos com bueiro que transborda dejetos

Marta Ferreira | 07/02/2011 14:54
 Morador convive há 15 anos com bueiro que transborda dejetos

O leitor Ivan Ribeiro relatou ao Campo Grande News uma situação desagradável com a qual convive, segundo ele, há mais de 15 anos: a presença em frente da casa onde mora, no conjunto União, de um bueiro que, volta e meia, é motivo de problemas.

O esgoto existe no bairro desde que foi inaugurado. "Pago religiosamente", afirmam Ivan. Ele explica que, quando cai uma chuva de intensidade média a mais forte, dejetos são lançados para fora da rede de esgoto no local.

“O problema não é só o transbordamento do esgoto localizado bem na frente da minha residência, há também o mau cheiro, que é insuportável”, testemunha Ivan, que é escrivão do Poder Judiciário do Estado.

Segundo Ivan, o último transbordamento ocorreu no sábado, quando choveu forte em Campo Grande.

De acordo com ele, funcionários da Águas Guariroba foram ao local, no fim da tarde, e desobstruíram o bueiro. O problema, conforme Ivan, é que esse tem sido o procedimento toda vez que ocorre o transbordamento.

“Limitaram-se a efetuar o desentupimento da rede de esgoto, fazendo o bombeamento de água na tubulação, o mesmo procedimento feito, há mais de 15 anos, e, como sempre, nos disseram que iriam comunicar o problema para os responsáveis da Águas Guariroba, posto que, segundo esses funcionários, há algum problema nesta rede de esgoto, próximo a esta tampa, que fica em frente à minha residência”, reclama.

Nesse tempo todo, conforme o servidor do Poder Judiciário, uma a única providência adotada foi a troca da tampa do esgoto e o rebaixamento, pois estava quebrada “e muito alta em relação ao gramado, exalando mau cheiro e permitindo a saída de mosquitos, baratas, etc.

Após o transbordamento de sábado, conforme o leitor, o gramado onde o bueiro fica teve de ser lavado. O mau cheiro, porém, permanece.

A Águas Guariroba foi consultada e informou que enviaria uma equipe ao local.

Nos siga no