Direto das Ruas

Leitora flagra ônibus do judiciário parado sobre faixa de pedestre

Nadyenka Castro | 28/02/2012 16:17

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, o coletivo só ficou sobre a faixa por alguns instantes. O motivo: havia um outro veículo estacionado no espaço destinado ao ônibus oficial

Leitora fotografou ônibus sobre a faixa de pedestre.
Leitora fotografou ônibus sobre a faixa de pedestre.
Coletivo é do poder judiciário de Mato Grosso do Sul.

Um ônibus do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul foi flagrado estacionado sobre a faixa de pedestre e impedindo o acesso à rampa e ao piso tátil da calçada da rua Edmar Pinto Costa esquina com a rua Bahia, Jardim dos Estados, em Campo Grande.

A leitora Meire Alves passava pelo local, viu a situação, fotografou a cena e encaminhou as fotos para o Campo Grande News. “Achei um absurdo um negócio desse”, justifica Meire.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o local onde o coletivo está parado é destinado ao veículo e há placa sinalizando que o espaço é para o ônibus oficial.

No entanto, conforme a assessoria de imprensa, o ônibus parou sobre a faixa de pedestre, como mostram as fotos, porque havia outro automóvel estacionado no local.

Diante da situação, o motorista do coletivo parou o veículo e foi até a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) e avisou aos policiais da infração. O carro que estava parado em local proibido foi removido, segundo informado pela direção do Fórum à assessoria de imprensa.

Nos siga no