Direto das Ruas

Leitor registra ipê amarelo todo florido em avenida da Capital

Stephanie Romcy e Marta Ferreira | 18/08/2014 11:55
Leitor se encantou com as flores e fez um registro. (Foto: Repórter News)
Leitor se encantou com as flores e fez um registro. (Foto: Repórter News)
Árvore está toda florida. (Foto: Repórter News)

Faltando menos de 15 dias para a chegada da estação mais florida do ano, a Primavera, que começa em setembro e segue até novembro, as ruas de Campo Grande já estão mais bonitas. No último domingo (17), o leitor Antonio Pereira Neto fotografou um lindo Ipê amarelo na avenida Consul Assaf Trad, próximo ao Shopping Bosque dos Ipês. "Sempre tenho o costume de fotografar essas árvores quando vejo", disse o leitor que agora está à procura de outro com a cor diferente.

Ipê é uma árvore que pode ser encontrada em seu estado nativo por todo o Brasil. A árvore é alta, bem copada e, no período da floração, apresenta uma peculiaridade: fica totalmente desprovida de folhas, que dão lugar às flores amarelas, brancas ou roxas. O ipê floresce de julho a setembro e frutifica em setembro e outubro. Já no inverno a árvore fica totalmente sem folhas e flores.

Repórter News – Viu algo inusitado? Seja um colaborador e envie sua notícia, sugestão de pauta, fotos e vídeos à redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no