Direto das Ruas

Leitor denuncia caos no trânsito da rua Rio Grande do Sul perto de escola

Paula Vitorino | 25/02/2012 14:29

Um verdadeiro caos. É assim que o leitor do Campo Grande News Adriano Curvelo define a situação do trânsito no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e Pernambuco, região central de Campo Grande, nos horários de entrada e saída de uma escola particular do local.

Ele registrou em um vídeo as imagens de desrespeito dos motoristas, falta de sinalização e imprudência dos pedestres que tentam atravessar a rua. Até uma colisão traseira entre dois carros foi flagrada no momento da filmagem, por volta das 12h30 de sexta-feira (24).

“As crianças da escola estão em risco eminente de atropelamento, pois não existem faixas de pedestre, semáforo e policiamento nem mesmo eventual”, reclama.

O vídeo mostra os estudantes se aventurando entre os carros para conseguir atravessar a rua. Muitos motoristas, em alta velocidade, ainda buzinam para os pedestres. Não existe faixa de pedestre.

No vídeo, ele avalia que “qualquer dia uma criança vai ser atropelada aqui”.

A escola fica na Pernambuco, quase esquina com a Rio Grande do Sul. Os motoristas param em fila dupla em frente a escola, enquanto outros tentam atravessar a Rio Grande do Sul, por onde os carros passam em velocidade alta.

“O desrespeito as leis de trânsito é gritante. É um caos”, conclui.

A batida aconteceu entre dois carros que estavam parados no pare da Pernambuco, sentido centro, esperando para cruzar a Rio Grande do Sul.

Adriano afirma que já fez diversas reclamações aos órgãos de transporte de Campo Grande, mas nenhuma providência foi tomada. Ele pede com urgência a instalação de semáforo e faixa de pedestre no cruzamento.

Nos siga no Google Notícias