Direto das Ruas

Indignados com alagamentos de hoje, leitores registram imagens do temporal

Adriano Fernandes | 24/09/2014 19:41
A água que acumula alaga algumas casas em rua do bairro Coophatrabalho.(Foto:Repórter News)
A água que acumula alaga algumas casas em rua do bairro Coophatrabalho.(Foto:Repórter News)
A Avenida Julio de Castilho também foi uma das vias com ocorrência de alagamentos.(Foto:Repórter News)
Carro é arrastado pela enxurrada na rua 14 de Julho, região Central de Campo Grande. (Foto:Repórter News)

Os alagamentos causados pela forte chuva que atingiu a Capital na tarde desta quarta-feira, ocorreram em diversos bairros e regiões. Flagrantes de alguns deles foram encaminhados pelos próprios moradores a redação do Campo Grande News, via aplicativo WhatsApp.

Mais que um flagrante, alguns registros chegam a redação como uma forma de reclamação pelos alagamentos, que em alguns casos são decorrentes da falta de ação do poder público quanto ao melhor asseio da vias e bueiros.

Em fotos, morador do Bairro Santo Antônio que preferiu não ter a identidade divulgada, registrou o flagrante de alagamento, que segundo o rapaz ocorre a quinze anos em dias de chuva. Em menos de meia hora de chuva a água toma conta da rua e invade até mesmo as casas no cruzamento entre as ruas Leônidas de Matos e Antônio Leite Campo.

Em vídeo, moradora do Bairro Coophatrabalho, a estudante Gisele Santos de 33 anos registrou como ficou o cruzamento entre as ruas Sacambu com Avenida Florestal, após vinte minutos de chuva. Segundo a moradora o vídeo foi feito por volta das 12h20, logo após o inicio da chuva.

Até mesmo uma das avenidas mais movimentadas da Capital também sofre com a falta de escoamento de água em dias de chuva. Em vídeo, o leitor mostra como ficou o tráfego na avenida Júlio de Castilho. “Acidentes não houveram, mais sim muita imprudência por parte dos motoristas”, comenta o rapaz a respeito do flagrante de um motorista que seguia pela avenida filmando enquanto dirigia.

De acordo com os últimos dados do Infosan, o sistema de monitoramento da prefeitura, a região com maior incidência de chuvas foi a do bairro Aero Rancho onde choveu 33 milímetros, seguidos pelo Bairro Cabreúva na região do córrego Segredo com 32,5 milímetros e no bairro Itanhangá Park nas proximidades do córrego Prosa, onde choveu 29,25 milímetros.

Repórter News- Todas as sujestões a seguir foram enviadas por leitores a redação. Seja um colaborador, e envie seu flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos à redação por meio do WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no