Direto das Ruas

Filhote de lobinho sai do meio do mato e brinca com cachorro em rua da Capital

Vinícius Squinelo | 12/12/2013 21:08
Filhote surpreendeu e brincou com o cão Otto (foto: Eduardo Francisco dos Santos Filho)
Filhote surpreendeu e brincou com o cão Otto (foto: Eduardo Francisco dos Santos Filho)
A dupla ficou junta por mais de 30 minutos. (foto: Eduardo Francisco dos Santos Filho)

Em passeio na rua Antônio Mara Coelho, na entrada do Parque das Nações Indígenas, o engenheiro civil Eduardo Francisco dos Santos Filho flagrou uma situação inusitada. Um filhote de lobinho de aproximadamente 15 dias de vida saiu da mata e ficou brincando com o cachorro Otto, da raça Staff Bull Terrier.

“Estava andando ontem às 17h quando fui surpreendido pelo lobinho, pensei que ele ia estranhar o Otto, mas ele chegou e começou a brincar com o cachorro”, contou Eduardo.

A relação dos dois animais, que brincaram por mais de 30 minutos, chamou a atenção de diversas pessoas no local, e a dupla virou “atração” no parque. “Todo mundo tirou fotos”, comentou o dono do cachorro.

Eduardo ficou sentado em uma barraca de água de coco, e acompanhou os animais brincando, enquanto também tirou fotos, que enviou ao Campo Grande News.

Segundo o dono da barraca de água de coco em conversa com Eduardo, a mãe do lobinho também mora no parque, mas só sai do esconderijo a noite.

Segundo Eduardo, que mora no bairro Coophafé é comum encontrar capivaras na região, mas é a primeira vez que ele encontra um lobinho. Ainda segundo o engenheiro, o animal estava com aparência saudável e demonstrando estar bem alimentado.

O cachorro-do-mato, conhecido em Mato Grosso do Sul como lobinho, é um mamífero da família dos canídeos, amplamente distribuído pela América do Sul. Medem cerca de 65 cm de comprimento quando adultos, com pelagem cinza-clara de base amarelada, e faixa dorsal negra, que se estende da nuca à ponta da cauda.

Nos siga no