Direto das Ruas

Estudante da UEMS reclama de atraso no pagamento de bolsa-auxílio

Adriano Fernandes | 26/06/2014 17:41

Atrasos no pagamento do bolsa-auxílio voltado para estudantes de baixa renda matriculados em cursos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) estão provocando reclamações de estudantes da instituiçao. O problema foi relatado ao Campo Grande News pela estudante Laís Mayara Melo Durf, da unidade UEMS de Aquidauana.

Ela informa que o beneficio é pago todo inicio de mês, porém no ultimo mês de maio, foi repassado só no dia 20. Em junho, até o momento, não houve o pagamento, disse. “As respostas que temos ao ligar e enviar e-mails são de que os alunos devem ter paciência, que não sabem que dia sera repassada a verba e que é pra entramos até o final da semana pra ver se eles ja tem uma posição do estado. Só que muitas pessoas dependem desse dinheiro. O ônibus até a unidade é de empresa privada e não aceita atrasos, quem não paga, não pode usar” , diz a estudante.

O Programa de Assistência Estudantil da Universidade (PAE/UEMS) oferece bolsas a estudantes matriculados nos cursos da UEMS atendendo critérios socioeconômicos estabelecidos pelo programa. Além de estar devidamente matriculado, o aluno deve comprovar ser de baixa renda. Após comprovadas as informações, o aluno passa a receber um bolsa auxilio e a trabalhar na universidade.  O valor é entre R$ 180,00 e R$ 240,00.

A assessoria de imprensa da UEMS em Dourados informou que a situação será regularizada a partir da próxima terça feira (01). Ainda segundo o setor financeiro da universidade , o pagamento é feito até, no máximo, o dia 10 de cada mês. Segundo a informação, foi a primeira vez que houve atraso e a expectativa é de regularização a partir do próximo mês.

Nos siga no Google Notícias