Direto das Ruas

Empresa diz que processo de produção impede impurezas no leite

Nadyenka Castro | 25/03/2013 15:39
No copo com leite, os 'bichinhos'.
No copo com leite, os 'bichinhos'.

A Italac, empresa responsável pelo leite onde uma família de Campo Grande afirma ter encontrado ‘bichinhos’, diz que o processo de produção impede impurezas na caixinha. “Não existe possibilidade de ter isso. O próprio sistema impede”, fala o gerente administrativo Lenormand Eugênio da Silva.

De acordo com o gerente, pode ter acontecido dos ‘bichinhos’ terem entrado no recipiente após a abertura. Conforme ele, no processo de armazenamento do produto na caixinha “é totalmente impossível de se entrar”. ‘Lenormand explica que a ultrapasteurização é feita a 138º.

O gerente lembra ainda que não há contato manual para ‘embalar’ o leite e que “para durar cinco meses, em média, sem estragar, tem que passar por rígido controle de qualidade”.

Caso – O funcionário público João Batista de Souza de Almeida, 35 anos, conta que comprou duas caixinhas da marca Italac no supermercado Atacadão, na última sexta-feira. Ao abrir uma delas nesta manhã e colocar leite no copo, viu três ‘bichinhos’. João já havia tomado o leite antes.

Ele entrou em contato com o supermercado, que afirmou que iria acionar a empresa responsável. Conforme a Italac, nem o comércio nem o cliente procuraram a empresa.

Nos siga no