Direto das Ruas

Corredor estreito na Ortopedia gera reclamação de paciente da Santa Casa

Fabiano Arruda | 09/06/2011 18:10
Pacientes se espremem para consulta na Ortopedia da Santa Casa nesta quinta.
Pacientes se espremem para consulta na Ortopedia da Santa Casa nesta quinta.

Um corredor estreito dificulta a vida de pacientes no setor de ortopedia da Santa Casa de Campo Grande. Com lesões de vários tipos e dificuldade de locomoção, eles se espremem e sofrem para receber atendimento num dos setores mais tumultuados do maior hospital público do Estado.

Esta é a reclamação de leitora, vítima de uma das milhares de colisões registradas no trânsito da Capital.

Ela relata que o espaço deve medir aproximadamente 1,5 metro de largura. O espaço recebe pacientes que utilizam cadeiras de rodas, muletas, além daqueles que são transportados em macas.

“Quando há uma maca no corredor é quase impossível se locomover. Duas pessoas que estejam em cadeira de rodas, por exemplo, não passam ao mesmo tempo. Nem o corredor da minha casa é tão estreito”, critica.

Segundo o relato, os atendimentos de retorno no setor de Ortopedia ocorrem nas quartas e quintas-feiras, dias em que é comum se deparar com as situações.

“Hoje, sem querer, acabei batendo na perna de um dos acidentados. A reclamação mais ouvida hoje foi o quanto aquele corredor é estreito”, pontua.

Em contato com o Campo Grande News, a assessoria da Santa Casa acredita que o espaço é viável para atender os pacientes e que a leitora “deve ser a única pessoa a reclamar” da situação. Ainda conforme a assessoria, a paciente deveria ter reclamado no hospital.

“Se reclamar adiantasse não haveria tantos problemas naquele hospital”, retrucou a paciente.

Nos siga no