Direto das Ruas

Cavalete de propaganda atrapalha trânsito na Afonso Pena, reclamam motoristas

Viviane Oliveira | 29/08/2012 16:04
O carro tem que invadir a avenida para ter certeza que poderia passar. (Foto: Rodrigo Pazinato)
O carro tem que invadir a avenida para ter certeza que poderia passar. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Cavalete com propaganda política está atrapalhando o trânsito na avenida Afonso Pena com a rua Goiás, em Campo Grande. A placa, que está na esquina, atrapalha a visão dos motoristas que fazem a conversão na Afonso Pena e querem subir a Goiás.

A situação foi informada ao Campo Grande News por um leitor. No local, os motoristas reclamam.

Para o eletricista Ezequiel Rosatti, de 39 anos, como o cruzamento não tem semáforo qualquer coisa pode dificultar a passagem dos motoristas. “A placa tem que ser colocada um pouco mais para a direita, desse jeito acaba atrapalhando o trânsito”, disse.

Compartilha da mesma opinião o condutor José Faustino, de 52 anos. “Para o primeiro da fila fica impossível ver se vem vindo carro ou não. Os candidatos têm que tomar cuidado para fazer a propaganda, mas não atrapalhar a fluidez do trânsito”, destaca.

O diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, explica que o órgão só faz apreensões se for solicitado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A Justiça Eleitoral já recolheu 40 cavaletes atrapalhando o trânsito ou fora do horário permitido. A lei eleitoral permite que os cavaletes sejam colocados em canteiros e também em calçadas, desde que não atrapalhem quem passa por ali.

As propagandas não podem atrapalhar o trânsito de veículos e pedestres, além de serem proibidos entre as 22h e as 6h. A multa para os candidatos que instalarem cavaletes irregulares vai de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Nos siga no