Direto das Ruas

Árvores na calçada atrapalham pedestres no bairro Santa Fé

Adriano Fernandes | 01/09/2014 17:35
Por mais obstruída que esteja, se há a possibilidade de passagem de pedestres não configura motivo pra corte definitivo da árvore.(Foto:Repórter News)
Por mais obstruída que esteja, se há a possibilidade de passagem de pedestres não configura motivo pra corte definitivo da árvore.(Foto:Repórter News)
O lixo no local agrava a situação segundo a denunciante.(Foto:Repórter News)

A obstrução de calçadas pela presença de árvores em rua do bairro Santa Fé incomoda pedestres e foi relatada por leitora em contato com a redação do Campo Grande News. As fotos são em frente a uma residência na rua José Gomes Domingos, onde as árvores ocupam quase que por completo o passeio publico.

Segundo a denunciante, uma leitora que preferiu não se identificar, o problema já perdura anos e incomoda os pedestres, pois devido a grandes proporção das árvores e raízes, a calçada cedeu apresentando rachaduras e elevações que tornam o passeio quase que intransitável. Ainda segundo a denunciante, a sujeira e o lixo agravam ainda mais a situação e provam o descaso do morador. “Parece que nessa quadra as pessoas resolveram tomar posse também das ruas”, reclama a leitora.

Na Capital,fazer poda radical ou remover uma árvore sem autorização é considerado crime ambiental e que pode gerar multa ao morador pego em flagrante, que varia de R$ 1.676,00 a R$ 6.226,00 conforme a gravidade ou incidência da ocorrência.

Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, o morador que queira fazer reclamações e solicitação de poda ou corte de árvores, deve entrar em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) pelos telefones 3314-3514, 3314-3515 ou 156 ou então dirigir-se a Central de Atendimento da PMCG (Prefeitura Municipal de Campo Grande), localizada na Rua Marechal Cândido M. Rondom 2655, munido dos documentos pessoais e da localização precisa das árvores.

Após contato, é acionada uma equipe que vai até o local avaliar a situação pra que assim sejam tomadas a providências cabíveis.

 

Nos siga no